A BLU Urban Thinking tem em seu portfólio cases de sucesso, que movimentaram o mercado imobiliário e fizeram da marca, empresa reconhecida no mercado pelo know-how e expertise em desenvolvimento imobiliário.

Hoje, vamos contar sobre como um empreendimento que foi lançado em 2010 e foi um fracasso de vendas, se tornou um case de sucesso, depois de passar pelo retrofit da BLU e vender todas as suas unidades, em apenas 15 dias.

 

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A SITUAÇÃO

Em 2010, o Campeche Residence Club foi lançado em Florianópolis, no bairro Campeche. O projeto não estava adequado ao perfil do público alvo e à demanda de mercado latente e, mesmo com material de divulgação e um plantão de vendas bem em frente ao empreendimento, nenhuma unidade foi vendida e o projeto abortado pela construtora.

 

A PROPOSTA

Em 2011, um ano depois do seu lançamento, a BLU assumiu o projeto e realizou o retrofit – termo que significa revitalizar um empreendimento imobiliário, trazendo a ele novas tecnologias e designs mais promissores, buscando um conceito que se adapte com o perfil e região. O desafio para a equipe relançar o residencial com sucesso era enorme. Foram feitas pesquisas de mercado, análise estratégica de todas as unidades e da região, busca de referências. A proposta então foi desenvolver um conceito de clube, inspirado na praia Californiana de Malibu, berço do beach lifestyle. Isso porque o conceito ia ao encontro, tanto do estilo de vida da região, que traz a essência do beach lifestyle, quanto dos moradores que escolhem o bairro para viver.

Como o projeto estrutural já estava aprovado, os arquitetos se concentraram na parte externa do prédio, fachada e paisagismo e nas áreas sociais fechadas e no amplo terreno. O nome também sofreu alteração, o antigo o Campeche Residence Club, passou a ser Malibu House Club. Foi realizada também a adequação da tabela de preço de acordo com a análise do mercado regional e nacional e gestão de lançamento.

 

O RESULTADO

O resultado surpreendeu. Foram comercializadas 100% das unidades do Malibu, em apenas 15 dias. O empreendimento foi entregue em 2013, com um VGV de 36 milhões.

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