Tubarão terá empreendimento diferenciado voltado para público universitário

Tubarão é destaque nacional, em função do forte desenvolvimento e valor médio do m². O município foi citado na revista Exame deste mês, a qual realizou a maior pesquisa imobiliária do país, que analisou preços de 5600 bairros de 203 cidades brasileiras. Segundo dados da pesquisa, Tubarão apresenta preço médio por m² de 3.382, com relação a usados. Os bairros destaques são Centro, Dehon, Humaitá e Vila Esperança, que apresentam valor médio de 2.700 a 3.500 o m², e Vila Moema: 4.600 a 4.700. O valor pode ser comparado a alguns bairros da capital Catarinense, como a Praia dos Ingleses, que apresenta valor médio do m² de 4.200 a 4.600 reais. Santa Catarina é um dos poucos Estados onde o metro quadrado valorizou acima da inflação em 2016. O motivo é a diversidade de compradores.

O município encontra-se numa posição logisticamente favorecida no Mercosul. Na infraestrutura, a conclusão da duplicação da BR 101, da expansão da malha ferroviária, a operacionalização do Aeroporto Regional e a ampliação dos portos de Laguna e Imbituba fazem parte deste contexto, tornando a cidade um potencial importante para o desenvolvimento do Estado. É nesse cenário que BLU Urban Thinking inicia seu trabalho de desenvolvimento imobiliário, trazendo para a cidade e região um empreendimento voltado para o público universitário.

 

CONHECENDO MAIS A CIDADE

Rio Tubarão 1

Tubarão é a segunda cidade em população do sul de Santa Catarina, e é considerada um importante polo comercial da região. A principal atividade econômica do município está ligada ao comércio, à agricultura e à pecuária, com destaque também para empresas do setor de cerâmica. É a cidade sede da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Unisul_centro de conveniência

Também conhecida como Cidade Azul, recebeu esta identificação pelo escritor, político e jornalista catarinense Virgílio Várzea que, encantado com a beleza do rio refletindo o céu azul e as montanhas azuladas no entorno, atribuiu o verso à cidade: “o rio passa, serpenteando, e no seu rastro de prata, banha a cidade azul…”

Tubarão apresenta ótima infraestrutura urbana, hoteleira e gastronômica. O município conta também com diversos atrativos culturais, entre eles, o Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick que abriga parte da obra do artista plástico tubaronense: o Museu Ferroviário. Outra atração são as estâncias termais. A cidade está localizada no sul do estado, a 144 km da capital catarinense.

 

NOSSO TRABALHO INICIA COM A PESQUISA DE MERCADO

A BLU Urban Thinking iniciou neste mês o trabalho de desenvolvimento imobiliário nesta cidade tão promissora. A primeira etapa do nosso trabalho foi realizar a imersão na cidade, conhecer mais sobre seus pontos turísticos, cultura, economia e comportamento de seus moradores. A partir de agora iremos realizar a pesquisa de mercado, analisar de forma aprofundada todos os pontos essenciais que servem como parâmetro e suporte para as próximas etapas do desenvolvimento. Acompanhe nosso blog para saber mais sobre o desenvolvimento deste empreendimento que vai movimentar o mercado imobiliário de Tubarão.

WhatsApp Image 2017-05-09 at 18.46.59

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation