O conceito dinamarquês “hygge” vem conquistando os quatro cantos do mundo. O termo não tem uma tradução para outros idiomas, mas pode-se dizer que significa sentimento de aconchego e felicidade com os momentos e as coisas simples da vida. Em Florianópolis esse conceito inspirou o Hygge Garden Residence, um empreendimento diferenciado com áreas sociais inovadoras e soluções ecoeficientes.

jjj

Tudo começou pelo local. Conhecido por ser um bairro bucólico, o Canto da Lagoa na margem sudoeste da Lagoa da Conceição possui encostas preservadas e uma vista espetacular da lagoa com o mar ao fundo. Segundo pesquisa realizada pela BLU Urban Thinking, empresa de desenvolvimento imobiliário e parceira no projeto, os moradores da região têm um estilo de vida diferenciado de outras regiões da cidade. Valorizam a convivência em casa, a reunião com amigos e familiares e a paixão pela natureza e a sua conservação. O desafio, a partir daí, foi desenvolver um conceito que viesse ao encontro deste estilo e se harmonizasse com a natureza e as características do bairro.

 

O conceito veio justamente do país considerado o mais feliz do mundo, a Dinamarca. “Hygge”, por lá, é um estilo de vida que valoriza a convivência entre os amigos, a valorização das coisas simples em busca da felicidade. Aqui em Florianópolis recebeu uma adaptação: o contato com a natureza, que na Dinamarca em decorrência do frio, não é muito apreciado. Mas esse contato com a natureza tornou-se hygge também, através da contemplação e como elemento para o relaxamento.

“Tudo aquilo que faz você sentir-se

 física e espiritualmente em casa

é definido por hygge”

 

Para implementar o “hygge” no residencial, todas as áreas sociais e as unidades foram adaptadas ao conceito, criando-se assim, ambientes inovadores. Metade das unidades, por exemplo, são Gardens – pátios com gramados – que dão a sensação de verdadeiras casas com espaço para crianças e pets, e momentos de lazer, como um churrasco ou almoço de domingo com a família e amigos. Nesses gardens, há uma varanda com deck que está integrada à sala e à cozinha, formando um amplo espaço para receber pessoas.

Apartamento com garden_hygge

 

As áreas sociais foram todas alocadas no terraço, proporcionando uma vista espetacular à piscina com borda infinita e ao lounge com lareira, local perfeito para reunir amigos ao pôr do sol.

Lounge com lareira_hygge

Piscina borda infinita vist Lagoa_hygge

 

Diferente dos espaços gourmet usualmente construídos, esse valoriza a união de amigos em torno de uma mesa comum, aqui o importante é a conversa, as risadas, a amizade. Por isso, nada de televisão, home theater. Um forno de pizza e uma horta para temperos completam o espaço com charme e aconchego.

Espaço Gourmet_hygge

 

Para completar, o Hygge conta com Espaço fitness que tem o objetivo de manter a forma através de equipamentos aeróbicos e espaço para alongamentos. Nada de aparelho de musculação. E claro, com visual das montanhas para incentivar. Ao lado, um espaço de coworking, já que foi identificado que muitas pessoas na região trabalham em casa. Assim, o morador poderá usar um espaço junto com outros profissionais, trocar idéias, informações e ainda receber clientes, fornecedores e parceiros.

Espaço fitness funcional_hygge

Coworking_Hygge

No terraço, há uma Praça Suspensa com um conceito inovador que proporciona a todos os moradores um espaço ao livre para a contemplação da natureza, relaxamento e atividades com os filhos.  Além de lounges, há também ambientes para as crianças brincarem e uma horta ecoeficiente e comunitária. O espaço conta com módulos que permitirão o cultivo de alimentos orgânicos, saudáveis e frescos. Além de terem um espaço para plantar, os moradores também poderão proporcionar essa experiência aos filhos.

Praça suspensa_hygge

O Hygge ainda possui soluções ecoeficientes integradas, como telhado verde, na cobertura do Espaço Gourmet e Coworking, que conserva a temperatura ambiente interna; captação da água da chuva que servirá para irrigação da horta, jardins e limpeza das áreas sociais, e tratamento de todos os efluentes. A fachada do residencial é contemporânea utilizando elementos que se harmonizam com a natureza e traços minimalistas que seguem o conceito “hygge”.

 

FICHA TÉCNICA

Empreendimento: Hygge Garden Residence

Incorporação e Construção: Cadema Construções e Incorporações

Desenvolvimento: BLU Urban Thinking

Projeto Arquitetônico: BCH Arquitetos

Vendas exclusivas: Buzz Imobiliária

Hotsite:hyggeresidence.com.br

Registro de Incorporação Imobiliária sob n° R-2-155.874, com data de 19 de maio de 2017,do Cartório do 2° Ofício de Registro de Imóveis da Comarca da Capital.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation