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Kanaloa BeachStyle Residence, conta com áreas sociais específicas para surfistas, como o espaço surf que serve para treinamento físico e relaxamento antes e depois do esporte

 

Ele exige força, preparo físico e muita paixão. Isso é o surf, um esporte que tem conquistado cada vez mais médicos, advogados, empresários e pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais que enxergam nele um estilo de vida. Mas a cultura surf também conquistou o mercado imobiliário e inspirou um residencial na costa leste de Florianópolis que será entregue aos seus moradores na próxima semana: o Kanaloa BeachStyle Residence.

O cenário do surf mudou, inclusive economicamente falando. Hoje, marcas famosas apoiam campeonatos mundiais de surf e, no mercado brasileiro ele tem se mostrado tão atrativo quanto o de qualquer outro país cuja cultura surf esteja maciçamente presente, como Austrália e Estados Unidos. Estima-se que a cifra movimentada pelo mercado de surf chegue a R$ 5 bilhões por ano, somente com o mercado de confecção de equipamentos para a prática no Brasil. Mas o número é bem maior quando envolvidos os setores do turismo, hotelaria, alimentação e transporte. No mercado imobiliário, o surf também está ganhando espaço e movimentando a economia.

Baseados também nestes dados, é que a empresa BLU Urban Thinking, empresa de inteligência imobiliária, decidiu apostar neste conceito. O processo de desenvolvimento do Kanaloa, primeiro residencial do Brasil inspirado na cultura surf começou em 2014, quando, em meio ao boom imobiliário brasileiro da época, a Construtora e Incorporadora Cadema, quis se diferenciar na hora de lançar um empreendimento e buscou a estratégia da BLU, para definir um conceito que fosse diferente e refletisse também nas vendas comerciais.

Geraldo Abud Rossi, Diretor da BLU, explica que o primeiro passo foi entender o perfil da região onde seria localizado o residencial, no Rio Tavares, em Florianópolis. Desta forma, buscaram informações sobre o estilo de vida dos moradores. “A região é reconhecida por suas ótimas ondas e, através da pesquisa, identificamos que os moradores daquela localidade tinham uma afinidade com a praia, com o beach lifestyle e uma boa parte praticava o surf. Nosso principal desafio foi convencer os diretores da Construtora de que um empreendimento inspirado na cultura surf seria assertivo”, observa ele. Junto ao escritório de arquitetura BCh, foram desenvolvidas áreas sociais voltadas para este nicho, como um Fitness adaptado ao surfista, servindo de espaço para alongamentos e aquecimento, antes de entrar no mar. Um SPA com piscina, para o relaxamento depois do surf. E ainda um espaço totalmente novo chamado de Espaço Surf, servindo como transição entre o apartamento e a praia. “Ali, o surfista pode colocar suas vestimentas de borracha, tomar uma ducha depois do surf, concertar e guardar a sua prancha.”, finaliza Geraldo.

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O sucesso foi tanto que as 30 unidades do empreendimento foram todas vendidas em apenas 12 meses, ultrapassando as expectativas da construtora. Fabio Soar Martins, um dos Diretores da Cadema, diz que “o trabalho realizado surpreendeu, tanto pelo resultado final, quanto pela comercialização, que foi um sucesso”. Ele conta que a construtora sempre buscou esses diferenciais no que se refere à sustentabilidade, preservação do meio ambiente, localização e preocupação com o bem-estar das pessoas. É por isso que hoje trabalha com conceitos bem desenvolvidos, voltados para um público definido. “A todo momento somos impactados por lançamentos no mercado imobiliário, mas quando você conhece um residencial que foi pensado, desenvolvido e projetado especialmente para você, tem a certeza de que é ali que quer morar”, completa ele.

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A entrega do Kanaloa BeachStyle Residence acontece no próprio residencial, no dia 12/04, às 20h, e será uma festa temática no estilo havaiano, reunindo convidados, clientes e figuras do cenário do surf, como o surfista brasileiro Teco Padaratz, que será o mestre de cerimônia do evento. Mais informações sobre o residencial no site: www.kanaloaresidence.com.br

 

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Happy family gardening, planting flowers together.  They are looking at the camera. The focus is on the parents.

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O desafio era grande. Teríamos que lançar um residencial em uma das regiões mais belas e preservadas de Florianópolis: o Canto da Lagoa. Nossa missão era desenvolver um conceito que se harmonizasse com o local e com o estilo de vida da região. Tinha que ser algo muito diferente.

Nossa primeira ação foi realizar uma pesquisa na região onde será construído o residencial para identificar o perfil de moradores que vivem ali. Através de uma pesquisa qualitativa, levantamos dados sobre a profissão, faixa etária, hábitos, renda, perfil de família e gostos. Tudo isso para formatar um empreendimento que fosse ao encontro do morador do bairro. Descobrimos na pesquisa informações muito importantes, como a paixão dos moradores pelo local, por sua preservação, pelas coisas simples e pelo convívio entre amigos. Após a pesquisa, desenvolvemos um conceito para o residencial que tivesse tudo a ver com o perfil da região e dos moradores, além de ser inovador e que surpreendesse… Depois de muita análise e uma imersão total no projeto, fomos buscar na Dinamarca o conceito Hygge, que é um estilo de vida dinamarquês que significa aconchego e simplicidade, valorizando os bons momentos em harmonia com os amigos.  Fomos além, e adaptamos esse conceito à região, incorporando essa harmonia também à natureza.

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Definido o conceito, iniciamos o trabalho com nossa parceria BCh Arquitetos. O objetivo era inserir o conceito em todo o residencial, tanto em sua estrutura, como na fachada e áreas sociais. Dessa forma, priorizamos os apartamentos gardens – eles representam metade das unidades – desenvolvemos áreas sociais que buscam o convívio e compartilhamento entre as pessoas e que contemplem ou estejam junto à natureza. Assim surgiram todos os espaços que se localizam no terraço, com maravilhosa vista para a Lagoa e montanhas ao redor. O gourmet com forno à lenha e grandes mesas comunitárias, a piscina com borda infinita ao lado do lounge com lareira, o  coworking, para os moradores se encontrarem e trocarem ideias e o fitness funcional. Também desenvolvemos um square roof top, uma verdadeira praça suspensa com lounges, espaço para as crianças brincarem e uma grande horta comunitária.

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Estamos muito felizes em termos desenvolvido um residencial inovador que vem ao encontro do perfil dos moradores e às tendências de comportamento. Isso se traduz na comercialização do residencial, que tem muito valor agregado, pois o comprador percebe que não é apenas uma fachada bonita, mas o desenvolvimento de um conceito para o seu bem-estar.

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Entrevista da Jornalista Yula Jorge

A BCh Arquitetos foi fundada em 2000, atuando 8 anos em Porto Alegre e desde 2008 tem sede no Novo Campeche, em Florianópolis. Está instalada em um escritório clean e moderno e tem a sua frente a renomada Arquiteta Betina Chede, diretora do escritório, com experiência profissional em vários setores, incluindo gestão, paisagismo, design de interiores e sustentabilidade. A BCh Arquitetos atualmente é composta por três profissionais, além de Betina, Talita Coral e Bruna Garcia também atuam no desenvolvimento da identidade arquitetônica e conceitual de diversos empreendimentos residenciais e comerciais.Aqui elas contam um pouco sobre o desenvolvimento e ambientação deste Biergarten alemão que já é um sucesso e também sobre outros projetos, que inclui até um cinema na Costa Leste e um empreendimento no Canto da Lagoa.

O Patio BierGarten no Campeche é um sucesso. Como foi a participação da BCh neste projeto?Tentamos traduzir o desejo dos clientes, que desde o início nos enfatizaram que queriam uma releitura dos tradicionais Biergartens alemães, só que indoor, com as grandes mesas, a vegetação bem presente e iluminação marcante! Propomos mesclar a esse briefing uma pitada de arrojo, alguns elementos mais despojados, com uma pegada industrial.

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Que tipo de elementos foram utilizados para que o ambiente se tornasse assim tão aconchegante?Priorizamos elementos naturais, com muita  madeira de demolição, concreto, tijolinho aparente, ferro e algumas referências descontraídas, como frases relacionadas à cerveja adesivadas no vidro. Os boots (bancos de couro tipo sofazinhos) mesclados às poltronas com pegada retrô, a base de barril de chopp como apoio para a cuba de um dos banheiros etc…

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Os balancinhos fazem sucesso. De onde veio essa ideia? Foi lembrança de viagens, no intuito de criar uma brincadeira, um cantinho com um apelo mais descontraído logo na chegada, algo que fosse marcante e diferente!

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O resultado final do ambiente foi como vocês esperavam? Sim, o ambiente cool que propomos, somado ao envolvimento dos proprietários (foto abaixo) em cada detalhe e no que é oferecido no bar, como a vasta carta de cervejas e drinks e as comidinhas especiais (uma  releitura “abrasileirada” das comidinhas alemãs) formataram uma fórmula de sucesso! Estamos muito felizes de termos participado desse projeto!O tempo hábil que tivemos para projetá-lo foi bem reduzido (duas semanas), juntando com o tempo de execução da obra (45 dias).

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 A BCh Arquitetos é composta por três mulheres. Quais características vocês três carregam que fazem o sucesso da BCh? Acredito que quando o trabalho e a amizade se misturam, as coisas fluem melhor. Essa mescla que temos da experiência com a juventude, o olhar diferente, a troca de ideias e de estarmos sempre atentas às tendências, nunca esquecendo do desejo do cliente, são fatores que têm dado certo em nosso trabalho.

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Além deste, que outros projetos também contaram com a assinatura de vocês aqui na região? Nós trabalhamos em diversos empreendimentos residenciais bem bacanas como o Onix Residencial Boutique da KDS Engenharia, a loja da Buzz Novo Campeche que tem uma pegada Beach LifeStyle, e no Multi OpenShopping + Offices, que será entregue em agosto de 2017, desenvolvemos a área do Boulevard Central, que ficou linda!

 

Para 2017, você estão atuando em outros projetos na região ou cidade? Sim, estamos desenvolvendo no momento o primeiro cinema da região da Costa Leste, o qual traremos algumas surpresas bem bacanas, e também um empreendimento diferenciado no Canto da Lagoa que tem um conceito inovador: o Hygge, que é um estilo de vida dinamarquês, um dos países considerados mais felizes do mundo e significa uma atitude em relação à vida em busca da felicidade, valorizando o bem-estar, o aconchego, o conforto, a simplicidade, tudo isso em harmonia com a natureza… E é isso que queremos traduzir neste residencial, que em breve será lançado pela construtora.

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Sentir e reconhecer a alma que existe na Costa Leste de Florianópolis. Essa foi a proposta da primeira edição do Alma do Lugar Festival, que aconteceu dia 24 de janeiro, no Food Park Quintal de Casa, no Novo Campeche, em Florianópolis.

O evento contou com a presença de talentos locais que, através da sua essência, emocionaram os convidados. A Banda Mauê trouxe uma nova tradução de ritmos tradicionais como o Baião, Xote, Coco e Maracatu e animou o público com suas canções. Já as Cores de Aidê, grupo formado só por mulheres, encantou os convidados através do Ritmo Samba Reggae de suas danças e composições, com tambores e danças, envolvendo os convidados e demonstrando a beleza artística do seu projeto.

A exposição do artista David Weber Surfboards também atraiu a atenção dos presentes que puderam entender o processo de fabricação de suas pranchas de madeira com alma. E umas das grandes atrações também foi a presença do Lagoa Surfe Arte, que trouxe para o evento os melhores curtas premiados no I Festival de Curtas-metragens do LSA.

O Alma do Lugar contou com mais de 600 convidados que começaram a curtir o alto astral da festa a partir do final da tarde. O evento também serviu para apresentar à comunidade a nova parceria que foi consolidada recentemente entre as imobiliárias Buzz e Brognoli nas locações do Sul e Leste da ilha. A organização foi da equipe de marketing da BLU.

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Uma ampla coleta de dados e questionários aplicados serviram como base para definir posicionamento e sugerir opções de negócio de um empreendimento comercial

Recentemente a BLU realizou um Estudo de Potencial de Mercado, no bairro Ingleses, em Florianópolis. A pesquisa de mercado detalhada foi encomendada por uma forte empresa do ramo imobiliário, a fim de obter uma visão realista e aprofundada da região onde está localizado um empreendimento comercial, envolvendo dados socioeconômicos e de mercado e sugerindo opções de negócio.

O Estudo aconteceu durante o segundo semestre desse ano todo o mês de novembro e, a Executiva de Marketing, Raquel Pelizzoni, que esteve à frente da equipe multidisciplinar, fez uma verdadeira imersão no bairro, levantando dados do mercado atual, dados demográficos, socioeconômicos e oferta; necessidades futuras (demandas); sugestão de formatação.

Para realizar toda a análise, a metodologia adotada pela BLU utilizou três bases de sustentação: Levantamento em dados secundários através do IBGE, IPUF e URBAN SYSTEM; Pesquisa quantitativa descritiva (coleta de dados primários) e Avaliação qualitativa do mercado (entrevista de profundidade). A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 7 e 11 de em novembro, na região central do bairro, totalizando 461 questionários aplicados. Já a entrevista de profundidade, contou com um roteiro não estruturado, gravada e transcrita de forma pontual e fidedigna.

Após apresentar amplamente os dados coletados e a mensuração dos questionários, a BLU conclui a pesquisa com um apanhado dos pontos importantes do Estudo e, sustentados na análise, sugeriu o posicionamento para o cliente, além de outros Estudos que possam dar uma dimensão ainda maior das estratégias e formatação de serviços.

A BLU tem expertise em pesquisa de mercado imobiliário na região Sul do país e se tornou uma parceira estratégica de incorporadoras e construtoras na hora de lançar, posicionar e definir estratégias e serviços para qualquer empreendimento corporativo, comercial ou residencial.

 

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Para fomentar vendas e reforçar o conceito de trabalhar perto de casa, a BLU Urban Thinking desenvolveu mais uma campanha estratégica para o MULTI Open Shopping + Oficces, localizado na Costa Leste de Florianópolis, que será inaugurado em 2017.

Com a proposta de vender as últimas unidades de salas comerciais que o empreendimento possui, a BLU criou uma Landing page dentro do site atual, visando amentar os acessos da plataforma e permitir a captação de leads interessados em ter um espaço para abrir ou levar o seu negócio.

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O canal escolhido foi o Facebook e a segmentação do público foi feita pela localização da costa leste, idade entre 25 a 50 anos, com interesses em bem-estar e negócios. O objetivo é alcançar possíveis compradores que se identifiquem com o life style do MULTI. Foram também excluídos os atuais compradores do empreendimento, chegando ao número de 180mil pessoas.

A equipe de marketing da BLU também usou o Google Analytics como estratégia integrada, analisando relatórios de conversões de forma mais aprofundada, facilitando ajustes e futuras campanhas de remarketing. Também foi configurado o Pixel de Conversão do Facebook permitindo campanhas de remarketing com este público.

Para impactar a persona das salas comerciais do empreendimento, foram utilizadas frases que relacionam bem-estar, família, esporte e trabalho e a utilização da logo do MULTI vem para unir uma peça a outra, tornando uma campanha sequência com 4 artes.

Em paralelo a esta campanha, também no Facebok, criamos anúncio com o vídeo institucional, slide de imagens conceituais e anúncio do local, visando difundir a associação do empreendimento físico com o nome Multi Open Shopping + Offices.

A BLU tem expertise em marketing imobiliário e já realizou diversas campanhas para empreendimentos residenciais e comerciais. Com foco em vendas, desenvolve estratégias tanto no âmbito online, quanto off-line.

Clientes e amigos! Queremos dividir com vocês essa grande conquista! Nesta semana, a Arquiteta Betina Chede, esteve presente no evento do Núcleo Casa, que premiou os três melhores escritórios de arquitetura nas melhores fachadas, categoria regional.

 

O time de jurados, formado por nomes importantes do cenário da arquitetura e design, como Mônica Barbosa (Colunista de design na Living Design, Editora Caras e Band News FM); Angélica Kenes Nicoletti (Publisher do site Estilo Angélica do ABC Paulista); José Luiz Ribeiro (Jornalista e Publisher da Editora Elite e TV Elite de São Paulo); Artur de Andrade (Redator chefe da Revista Casa Vogue e Edições Globo Condè Nast); Beto Cocenza (Idealizador do BoomSP Design) e Simone Bobsin (Publisher da editora do Anuário ArqSC, programa Curta Design e apresentadora no programa Missão Casa em Santa Catarina), avaliou com critério os trabalhos inscritos nesta edição e destacou a fachada do projeto Onix, da KDS Engenharia, desenvolvida pela BCh, como segunda melhor fachada à nível regional, já constando como uma das mais belas do país.

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Recebemos a premiação ao lado de renomados arquitetos e acreditamos que este lindo prêmio reafirma o trabalho que vem sendo desenvolvido pela BCh, que busca sempre a inovação, contemporaneidade, personalidade e qualidade em cada projeto.

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Obrigada por estar ao nosso lado
nesta importante conquista!

Betina Chede

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Estamos quase no segundo semestre de novembro e já com um pezinho em 2017. Por isso, o mercado imobiliário merece nosso olhar perspectivo sobre o que vem pela frente e se isso será ou não positivo para os agentes desse mercado e sua clientela.

Economia fortalecida

Como sabemos, 2016 foi um ano de cautela em vários setores, inclusive o imobiliário. Muitas construtoras optaram em não trazer nenhum lançamento ao mercado, visto que o consumidor estava mais retraído. Em 2017, o cenário tende a mudar devido a vários fatores que vão corroborar para um aquecimento do mercado. A Inflação em desaceleração é um deles. Ela saiu de 10,7% em 2015 para, aproximadamente, 7,2% em 2016. Para 2017, a previsão do mercado financeiro para a inflação é uma decrescente de 5,07%, conforme divulgação do Banco Central no último Relatório Trimestral de Inflação, documento que possui as expectativas para a economia.

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A redução da taxa de juros também é outro grande fator para retomada do mercado. A taxa de juros, quando mantida alta, onera o crédito e colabora pra inibir o consumo das famílias e a injeção de capital das empresas, elementos mandatórios para a recuperação do crescimento da economia. Porém, ainda de acordo com o mercado financeiro, para 2017, a estimativa da taxa de juros é de 11%, o que presume uma queda maior no próximo ano. O PIB em crescimento é outro grande motivo para ficarmos animados para o ano eu vem. Ele desempenha o papel de medir o comportamento da economia brasileira, além de ser a junção de todos os bens e serviços feitos em território brasileiro.

Nesse sentido, a perspectiva é favorável à indústria imobiliária, pois o Banco Central enxerga um cenário dessemelhante para 2017 e mais satisfatório do que o vivido pelos brasileiros em 2016. A instituição anunciou que o PIB deve crescer 1,3% em 2017.

Dessa forma, podemos concluir que o próximo ano vai ser aquecido devido a melhora da economia, o que gera maior confiança do consumidor e crédito disponível. Todas as construtoras estão pensando em recomeçar seus planos de lançamentos, algumas já para 2017. De acordo com Geraldo Abud Rossi, diretor da BLU  nessa nova fase é imprescindível que as construtoras planejem seus lançamentos com cuidado, pois não há espaço para erros em um mercado que aos poucos começa a caminhar. “Para se destacar e fazer sucesso, é preciso estar amparado em pesquisas de mercado, estratégias e muito planejamento, tanto na hora de desenvolver o projeto, quanto na hora de vender. Lançamentos que não têm uma proposta e uma persona clara, que fomente o desejo de compra, tendem a acumular estoque”, finaliza ele.

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Acreditar em um projeto inovador, diferenciado e promissor. Assim iniciou a parceria entre a empresa de inteligência imobiliária BLU Urban Thinking e a Construtora Plano, no desenvolvimento do MULTI openshopping + offices, projeto comercial, cultural e gastronômico na Costa Leste de Florianópolis. A proposta foi trazer qualidade de vida para os moradores, que poderão usufruir de serviços, antes só encontrados no centro da cidade, e também oportunizar que as pessoas tenham seu próprio negócio no espaço, com o objetivo de trabalharem perto de casa.

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Desde 2015, a BLU atua no desenvolvimento do projeto, através de pesquisas de mercado, onde identificou que a região é carente de lugares como MULTI. Na pesquisa, a BLU também identificou que existe grande concentração de pessoas de diversos lugares do Brasil na Costa Leste e, como apresenta pouca oferta de serviços, como médicos, advogados, dentistas, psicólogos, o deslocamento até o centro da capital é inevitável.

Partindo deste princípio, a BLU, juntamente com a BCh Arquitetos participaram do desenvolvimento do conceito comercial e arquitetônico, sendo responsáveis pelas áreas sociais e projeto paisagístico. Geraldo Abud Rossi, Diretor da BLU Urban Thinking, explica que o conceito principal do MULTI é fazer com que as pessoas trabalhem perto de casa e tenham todas suas necessidades atendidas na mesma região que moram. “Se perde muito tempo no trânsito indo para o centro da cidade para usufruir de serviços que poderiam facilmente ser encontrados aqui. Um exemplo muito claro era o médico e o paciente, ambos vizinhos, saindo aqui da costa leste para o centro. Um para trabalhar e o outro para ser atendido” ressalta Geraldo. “Com a chegada do MULTI, agora médico e pacientes estarão perto, e isso gera qualidade de vida para os dois lados”, conclui.

Betina Chede, da BCh Arquitetos, conta que inseriu os jardins verticais nas às áreas sociais, como o hall do elevador no atrium principal, e também criou espaços voltados para o bem-estar físico dos usuários, como slack line e áreas de lounge para as horas de descanso das pessoas que atuarão nas salas comerciais. “Além disso, propomos um terraço/bar ao ar livre com vista para o mar, junto à sala de convenções, dando mais charme aos eventos”, completa a Arquiteta.

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A BLU também conta com um setor de marketing, com expertise em mercado imobiliário, que desenvolveu toda a identidade visual do empreendimento e campanha de divulgação. Atualmente coordena o marketing do MULTI e é responsável por treinamentos à equipe que realiza as vendas das salas comerciais, incentivando a comercialização dos offices e trazendo dados sobre mercado e região, que servem de apoio ao corretor na hora de vender. O MULTI está com suas obras avançadas e será aberto para a comunidade em 2017.